PROFESSOR DE COMPOSTELA VEM À UNIVERSIDADE DO MINHO – O LIBRO DE TEXTO TEN SENTIDO NUNHA ESCOLA DE HOXE?- AMANHÃ, 9 de Julho, 18 – 20 horas.

Será no Anfiteatro do Instituto de Educação, Campus de Gualtar, Universidade do Minho, em Braga, quarta-feira, 09-07-2014 que o Professor Jesus Rodriguez Rodriguez do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), proferirá a segunda conferência do Ciclo de Conferências do Departamento de Estudos Integrados de Literacia, Didáctica e Supervisão (DEILDS). Esta segunda conferência tem como titulo “O libro de texto ten sentido nunha escola de hoxe?”

Este conferencista tem realizado investigação e publicado inúmeros trabalhos sobre materiais e recursos didáticos, tanto no formato impresso como digital, incluindo o manual escolar.

10456271_10201686761644781_1847110156422678645_n
Na conferência serão abordadas as principais funções que os manuais escolares desempenham nos dias de hoje, tendo em conta o seu papel na regulação e controle do trabalho docente e as características do mercado a que estão submetidos. Serão apresentados resultados de investigação realizada nos últimos anos sobre a temática, com especial incidência no livro de texto digital e suas implicações na prática educativa. Serão ainda explicitadas algumas questões capazes de ajudar a pensar e re-pensar o sentido e significado do manual nas aulas, identificando propostas alternativas ou complementares do manual, bem como propostas de práticas inovadoras de trabalho na aula com manual, que tenham em conta as necessidades e interesses de alunos e professores.

Esta conferência tem entrada livre e a assistência à mesma confere direito a um certificado de participação.

 

 

Leave a Reply