ATENÇÃO!!! É JÁ 2ª feira, dia 14. Assinalamos a Tomada da Bastilha com ROBESPIERRE em confronto com Miguel de Vasconcelos, o clássico traidor português de 1640 e a Imperatriz e omnipotente Catarina da Rússia.
A NÃO PERDER.
RESERVAS: por este mail, costhelder@gmail.com, ou 213965360
No dia 8 de Julho de 2014 às 11:55, Helder Costa <costhelder@gmail.com> escreveu:
Numa altura em que internacionalmente se continuam a verificar invasões e vários focos de guerra localizados que fazem recear o regresso de conflito Mundial, recordamos esse “ estado de espírito” com 3 personagens.
Leonor Areal, realizadora, faz a abordagem de Catarina da Rússia, representante de um vago despotismo iluminado devido aos seus contactos com Voltaire, Diderot e outros iluministas Franceses. Célebre pelo seu autoritarismo e a devassidão sexual que sempre a acompanhou.
Filipe Faria, sociólogo e ex-tradutor de altas instituições Europeias, assumirá a complexa figura de Robespierre, advogado e político, uma das personalidades mais importantes da Revolução Francesa. A sua fama de defensor do povo valeu –lhe o apelido de “incorruptível”, depois como ditador instaurou o regime do “Grande Terror”, acabando por morrer na guilhotina.
RESERVAS : por este mail, costhelder@gmail.com, ou 213965360