APRESENTAÇÃO de “A SOLUÇÃO NOVO ESCUDO”, de FRANCISCO LOUÇÃ e JOÃO FERREIRA DO AMARAL – HOJE, 4 de SETEMBRO, às 18.30, na FNAC CHIADO.

 livro&livros1 17359759_FKjgaA integração de Portugal na Zona Euro tem sido objecto de  fortes críticas, da parte de sectores que consideram que assim o nosso país, ao prescindir de ter moeda própria, ficou privado de usar a taxa de câmbio para defender a sua economia. Portugal integrou a Zona Euro em 1999, logo no seu início, tendo o euro começado a circular em 2002. Várias personalidades têm defendido publicamente a saída de Portugal da zona euro, com destaque para João Ferreira do Amaral, um dos autores do livro que hoje vai ser apresentado.

novoescudo_1

Francisco Louçã tem uma posição diferente. Defende que se deve optar pela saída do euro em último cao, se a reestruturação da dívida continuar a ser recusada. Neste livro, parte-se do cenário de que, ontem, terá decorrido a saída do euro, e quais serão as medidas a tomar, sem discutir se foi a melhor solução. Propomos que leiam mais em:

http://www.esquerda.net/artigo/francisco-louca-e-joao-ferreira-do-amaral-apresentam-solucao-novo-escudo/33943

novoescudo_1 - II

A apresentação do livro será feita pelo jornalista Nuno Saraiva, do Diário de Notícias.

Leave a Reply