MOSTRA LATINO-AMERICANA DE TEATRO NA TRINDADE DE 9 A 17 SETEMBRO

O Teatro da Trindade, em Lisboa, de 9 a 17 de Setembro de 2014 acolhe a ​1.ª Mostra Latino-americana de Teatro, organizada pela Casa da América Latina, com o apoio das Embaixadas da Argentina, do Brasil, do México, do Paraguai e da República Dominicana.

 A mostra tem como objectivo dar a conhecer ao público o trabalho de muitos artistas e criadores, naturais de países da América Latina, que desenvolvem o seu trabalho em companhias residentes em Portugal e Espanha.

quenoloveamimadre460-300x169

No primeiro dia, a 9 de Setembro,  terça-feira às 21h30 começa-se com a Argentina, e a peça Que no lo vea mi madre .

 É representada pela Companhia Del Redoble Teatro y Titeres (Valencia, Espanha, o  texto é de  Claudio Hochman e Claudia Verdecchi, a encenação de Claudio Hochman e Claudia Verdecchia, a interpretação de Claudia Verdecchi, a  música de Lila Horovitz e a  fotografia de: Jesús Atienza. Tem a duração: 1h10 (sem intervalo).

 Conta a história de “uma mulher que se nega a contar contos tradicionais infantis. Não quer. Entretanto, utilizando objectos, bonecos e outros materiais, vai contando momentos da sua vida, da sua infância numa povoação perdida na Patagónia, a sua relação com a família e as suas viagens. Mas os contos infantis insistem em lhe aparecer uma e outra vez como fantasmas demoníacos.

Esta peça é “poetica de lo cotidiano. Desparpajo escénico. Un espectáculo imprescindible que com suerte llegará muy lejos”, nas palavras do Director Artístico do Centro Teatral Escalante de Valência, Vicent Villa. “Que no lo deje de ver el público”, afirmou Ciro Gómez, Director do Teatro de Hilos Mágicos de Bogotá, na Colômbia. É “una titiritera que desea que vayamos a verla y a disfrutarla”, de acordo com Concha de la Casa, Directora Artística do Festival Internacional de Títeres de Bilbau, em Espanha.

 

 

Leave a Reply