INICIA-SE AMANHÃ O MOTELx

É a oitava vez que temos o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa,  abrangendo agora os dois lados da avenida da Liberdade, no São Jorge e no Tivoli. Os cabeça de cartaz são os novos filmes de Alejandro Jodorowsky e Takashi Miike.

motelx2014_cartaz-e1406160319345

Para além dos mais de 20 títulos produzidos em 2014, estarão 82 filmes em exibição. A componente formativa continua a ser uma das grandes apostas do Festival, pelo que ocorrerão master classes e workshops e uma competição de 13 curtas-metragens de género portuguesas que concorrem ao prémio que será anunciado no último dia do festival.

O vencedor do Prémio MOTELx 2014/Méliès d’Argent, será contemplado com um prémio monetário de 3000 euros e um fim-de-semana de inspiração num hotel da cadeia Hotéis Belver, um dos patrocinadores do MOTELx.

A Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantásticos é uma rede de 22 festivais de 14 países, com uma audiência global de mais de 450 mil espectadores. O Méliès d’Or e o Méliès d’Argent são atribuídos todos os anos aos melhores filmes de género europeus.

Este ano, o júri é constituído pela jornalista Luísa Sequeira, o actor Gonçalo Waddington e o realizador Julien Maury.

A programação poderá ser vista em www.motelx.org/.

 

 

Leave a Reply