CONCERTOS EM MONSERRATE AOS FINS DE SEMANA DE SETEMBRO, DE 13 A 28 DE SETEMBRO

No Parque de Monserrate, de 13 a 28 de Setembro, os finais de tarde dos fins de semana, num um palco sobre o lago, no relvado, poderão ouvir concertos.

 Esta iniciativa, organizada pela Parques de Sintra, surge no seguimento do sucesso dos espectáculos de anos anteriores, que encheram o relvado de Monserrate nos finais de tarde.

Monserrate_noticia

A 13 de setembro (sábado) os Espírito Nativo trazem música de raiz tradicional da América Latina, com um programa com base no reportório afro-peruano, cubano, argentino, colombiano, venezuelano, mexicano e andino. Os músicos são multi-instrumentistas, pelo que o concerto envolverá uma grande variedade de instrumentos, muitos de origem não europeia. Introduzidos ao longo do programa, os diferentes instrumentos tornam a actuação do grupo um momento de descoberta de sonoridades e estilos musicais das várias culturas latino-americanas.

No dia 14 de Setembro (domingo) terá lugar o concerto do Cristina Pedrosa Trio, com Cristina Pedrosa na voz, acompanhada pelo pianista João Farinha e o guitarrista José Miguel Vieira. Sempre inspirados pela sua formação em Jazz, juntos interpretam e reinventam temas das mais variadas origens, percorrendo obras de artistas como Joni Mitchell, Björk e Youn Sun Nah.

Cristina Pedrosa iniciou o seu caminho pela música como aluna da cantora Maria João, no Curso de Jazz da Academia de Amadores de Música de Lisboa.

A 20 de setembro (sábado) o Parque de Monserrate recebe o espetáculo “Sunset Sintra Oriental – Noite Oriental Sino Lusa”. Este consiste num espetáculo de dança e música com artistas portugueses e asiáticos. Será um encontro único de patrimónios e culturas, que cruza momentos do espetáculo “Revival” (apresentado no XXV Festival de Artes de Macau) e do espetáculo “Diáspora” (da Companhia de Dança Amalgama, estreado em Portugal e também apresentado em Macau). Os músicos e bailarino Sino Lusos recriaram e adaptaram as peças ao espaço do Parque de Monserrate, com responsabilidade musical do compositor-intérprete Rui Filipe Reis e direcção artística de Sandra Battaglia e Stella Ho.

No dia 21 de Setembro (domingo) o Projecto Geo  apresenta “Sons do Mundo”, um espectáculo intenso pela multiplicidade de influências musicais e de instrumentos, oriundos dos quatro cantos do mundo. Sons do Mundo apresenta-se como uma viagem de oriente a ocidente, percorrendo as emoções através dos sons, num momento intimista, ritmado, apaixonado, divertido, emocional, diversificado, criativo e totalmente original.

 A Música em Monserrate termina a 28 de Setembro (domingo) com os Sons da Minha Terragrupo com o objectivo de divulgar a música mexicana em Portugal, nas suas diferentes expressões. A música do México é muito diversificada, uma vez que foi influenciada por uma variedade de culturas indígenas, europeias e até africanas. Os Sons da Minha Terra apresentam portanto um programa que inclui variados estilos de música mexicana, dos mais populares aos mais tradicionais, incluindo música rancherasones jarochoshuapangos,corridos, valsas mexicanas e boleros rancheros.

 Todos os concertos têm lugar às 18h00 no relvado do Parque de Monserrate, e o acesso requer apenas a aquisição de bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate (Adultos: 7,5 Euros / Jovens 6 Euros / Sénior 6,5 Euros). Informações para o públicowww.parquesdesintra.pt ou +351 21 923 73 00

 

Leave a Reply