MOSTRA LATINO-AMERICANA DE TEATRO NA TRINDADE – HOJE, DIA 10, “DONA MARGARIDA” (BRASIL

O Teatro da Trindade, em Lisboa, de 9 a 17 de Setembro de 2014 acolhe a ​1.ª Mostra Latino-americana de Teatro, organizada pela Casa da América Latina, com o apoio das Embaixadas da Argentina, do Brasil, do México, do Paraguai e da República Dominicana.

 A mostra tem como objectivo dar a conhecer ao público o trabalho de muitos artistas e criadores, naturais de países da América Latina, que desenvolvem o seu trabalho em companhias residentes em Portugal e Espanha.

 No 10 de Setembro, às  21h30 será apresentada a peça brasileira Dona Margarida .

 dona margarida

Companhia de Actores; texto: Roberto Athayde; encenação: António Terra; interpretação: Sandra José; figurino: Pedro Eleutério; desenho de luz: António Terra e Ricardo Ladeira; fotografia: Sónia Gomes da Silva; duração: 1h40 (com intervalo).

 Uma professora/tirana faz do público a sua turma de jovens de 15 anos. Dá-lhes uma bizarra aula de biologia em que o tripudiar da sua ditadura só se iguala à insistência com que procura seduzir.

Dona Margarida não tem limites: nem para o furor da glória de mandar nem para um apetite sexual que atropela quaisquer resquícios de moral que ainda possam subsistir. Nós, o público transformado em alunos, não estamos de volta à escola nem assistimos à morte da democracia: estamos em toda a parte em que a prepotência faz o jogo de impor e desejar.

 

 

Leave a Reply