DIA 14 DE SETEMBRO, CINEMA NO JARDIM DO ARCO CEGO, EM “LISBOA NA RUA” por Clara Castilho

Lisboa_Rua_2014_Destaque1_01

É uma organização da EGEAC, que se prolongará até 20 de Setembro, sempre com entrada gratuita e de que iremos dando notícias. Considerando que Lisboa na Rua é a resposta da cidade à cidade-porta, à cidade-ponte, balançando entre muitos continentes, onde civilizações, milénios e memórias convergem numa pele de muitas camadas, o espaço público torna-se o meio natural e privilegiado da comunhão e fruição culturais.

No dia 14 Setembro, noJardim do Arco do Cego, às 22 horas, pode ver duas “fitas:

 Verão Coincidente, documentário de António Macedo, Portugal, 1962.

 Verão Coincidente, de António de Macedo, é a interpretação do cinema do poema de Maria Teresa Horta, em três partes: A Manhã, A tarde; A Noite; que são outras tantas variações sobre o calor. O ócio, o trabalho, dias cheios de sol, rituais de amor.

Versão original em português sem legendas

Barbarella, Roger Vadim, EUA, 1968, ficção científica.

 BARBARELLA-1

Barbarella, de Roger Vadim, é uma bela astronauta que navega pela galáxia enviada pelo presidente da Terra. Num futuro onde não há guerras e o sexo é uma prática muito ‘evoluída’, algo está a colocar em risco a paz da galáxia: uma arma construída por um criminoso chama-do Duran Duran. Uma comédia-espacial? Um erótico-científico? Seguramente, não há nada igual!

Com Jane Fonda, Anita Pallenberg, Jonh Phillip Law, Marcel Marceau, David Hemmings. Versão original em inglês com legendas em português.

 

 

 

Leave a Reply