NA CORDOARIA NACIONAL, A 1ª EDIÇÃO DO “ VERA WORLD FINE ART FESTIVAL” de 17 a 21 de OUTUBRO

A Cordoaria Nacional, em Lisboa,  vai receber a primeira edição do VERA World Fine Art Festival.

Fundada em 2004, a Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo é a responsável pela criação do Festival Anual Internacional de Arte de Moscovo “Tradições e Contemporaneidade”, conceito que conta já com sete anos de existência e é, atualmente, um dos maiores e mais completos eventos artísticos internacionais no mundo. É a partir deste conceito de mérito internacionalmente reconhecido que nasce o VIII VERA World Fine Art Festival, festival internacional de artes plásticas.

exposicao cordoaria

Ao longo de sete anos de realização na Rússia, o evento atraiu mais de 4500 galerias e artistas de mais de 40 países e 60 regiões da Rússia, recebeu 2.000.000 de visitantes, premiou mais de 200 artistas e captou a atenção de várias centenas de meios de comunicação.

 Acontece, agora em Lisboa, de 16 a 21 de Setembro de 2014. Poderemos ver  obras-primas de pintura, desenho, escultura, arquitectura, instalação, fotografia, museologia e artes aplicadas de conceituados artistas de Portugal, Angola, Moçambique, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Brasil, Timor-Leste, Rússia, Ucrânia, Roménia, Israel, França, Alemanha, Azerbaijão, Turquia e Irão, entre outros.

Durante a Exposição, o VERA World Fine Art Festival apresenta um extenso programa de palestras, conferências, masterclasses, mesas redondas, fóruns e seminários sobre os movimentos e tendências da arte contemporânea, presididos pelos conceituados artistas expostos e reconhecidos curadores.

A participação nas actividades é gratuita para os visitantes, expositores e convidados e tem lugar no espaço ART Talks da Cordoaria Nacional.

Ao longo de sete anos de realização na Rússia, o evento atraiu mais de 4500 galerias e artistas de mais de 40 países e 60 regiões da Rússia, recebeu 2 milhões de visitantes, premiou mais de 200 artistas e captou a atenção de várias centenas de meios de comunicação.

De 17 a 21 de Setembro, das 10 h às 22h.

http://verafestival.com/

 

Leave a Reply