DIA 4 de OUTUBRO, às 16 horas, NO CENTRO CULTURAL MALAPOSTA, “UMA HISTÓRIA DA CAROCHINHA”

Centro Cultural Malaposta, no âmbito do seu projecto de Teatro (para) e (com) Comunidade está a decorrer até 19 de Outubro de 2014 a Festa de Teatro Amador  que tem como objectivo criar um espaço de programação especialmente dedicado aos grupos que dinamizem as suas actividades no âmbito do Teatro de Amadores.

É a  edição em que participarão actores oriundos dos vários pontos de Portugal. Desde a sua 1ª edição a FTA conta já com a apresentação de cerca de 120 espetáculos e a participação de 36 grupos de teatro amador.

 Dia 4, às 16 h, é a vez do Grupo de Teatro Clube PT de Lisboa apresentar  UMA HISTÓRIA DA CAROCHINHA  de Vasco Miguel Pinto

uma_historia_da_carochinha_300x300
Era uma vez uma pobre mas bela Carochinha, trabalhadora incansável, que viu a sua sorte mudar ao encontrar uma valiosa moeda de ouro.

Aconselhada pelas suas vizinhas Abelha Libelinha, lançou-se numa aventura de escolher o melhor dos seus pretendentes para noivo e com ele casar.

Colocou-se à janela cantando bem alto a sua canção, e os melhores animais do campo responderam prontamente. Entre eles, um Burro genial, um Cão com um problema de bexiga, um Touro enraivecido, um Ratinho envergonhado e até um Porco filósofo.

Com tantos pretendentes, a escolha deveria ser fácil, mas a Carochinha estava longe de saber o que lhe iria acontecer.

Este clássico conto infantil, recheado de momentos musicais e de interação com o público, tem um ritmo alucinante que promete diversão constante a pequenos e graúdos.

Leave a Reply