NO DIA 3 e 4 de OUTUBRO, às 21.30, NO TEATRO ABERTO, CONCERTO LEMBRA A 1ª GUERRA MUNDIAL

Será nos dias 3 e 4 deste mês que, no Teatro Aberto, um concerto comentado, lembrará a 1ª Guerra Mundial, às21h30 na Sala Azul. É o  encerramento da temporada de 2014 de Música em Palco no Teatro Aberto.

Lembrando a 1ª Guerra Mundial. É um percurso musical que explora as relações da música com a 1ªGrande Guerra. Qual o impacto que a 1ª Guerra teve sobre a criação musical? Como olhavam os compositores para as guerras antes e depois de 1918?

 17434864_pYA3t

O programa apresentado, e comentado, pelo maestro João Paulo Santos traçará um percurso por compositores portugueses e estrangeiros que se relacionam com o contexto da guerra sobre a qual passam este ano 100 anos. Uma oportunidade única de ouvir canções de Debussy a Hindemith, de António Fragoso a Rudi Stephen, passando por Alfredo Casella, Augusto Machado, Albéric Magnard, George Butterworth ou Reynaldo Hahn, destacando também Bertolt Brecht e Kurt Weill, entre muitos outros. Piano a solo, a quatro mãos ou com a voz de Ana Franco e André Baleiro este concerto imperdível convida a conhecer melhor a forma como a guerra influenciou a criação musical, os autores que viveram, combateram ou morreram entre 1914 e 1918, e alguns dos que escreveram música e poesia nas trincheiras da 1ª Guerra Mundial!

FICHA ARTÍSTICA

Piano João Paulo Santos | Joana David

Solistas Ana Franco | André Baleiro

Leave a Reply