PLAY FESTIVAL COMEÇA DIA 31 DE JANEIRO, NO CINEMA S. JORGE

Depois de uma 1ª edição, em 2014, com mais de 6000 espectadores, o PLAY regressa ao cinema São Jorge e à Cinemateca Júnior, numa 2ª edição melhorada pela experiência do ano anterior. Nesta 2ª edição, foram selecionados filmes de todo o mundo, nos formatos de curta e longa-metragem, para que os mais novos tenham acesso ao cinema que se faz hoje e exibido um pouco por todos os Festivais de Cinema Infantil. 31 janeiro

São nove dias, repletos de filmes inteiramente dedicados aos mais novos, até aos 13 anos de idade, entre 31 de Janeiro e 8 de Fevereiro de 2015. Mantendo a co-produção com o Cinema São Jorge/EGEAC e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, este ano, o PLAY tem como patrocinador principal a MISSÃO UP – o projecto educativo da Galp Energia.

Numa lógica de continuidade, foi privilegiada a produção cinematográfica mais recente, apresentando um vasto leque de filmes para o público infanto-juvenil. Dos mais de 300 filmes que receberam, foram seleccionados mais de 100 filmes com o intuito de promover o cinema para crianças e jovens, e, de criar em Lisboa uma montra de cinema  internacional para os mais jovens.

O Festival apresenta novamente, uma semana de grande animação, com muitos filmes, debates e workshops, de 2 a 6 de Fevereiro (durante a semana) há uma selecção especial para o público escolar e aos fins-de-semana sessões dedicadas às famílias. Durante o ano de 2015 o PLAY tornar-se-á itinerante, levando o cinema a outros pontos do país.

 

Leave a Reply