MUSEU DO NEO-REALISMO – LANÇAMENTO de “ALVES REDOL, O OLHAR DAS CIÊNCIAS SOCIAIS”, coordenado por PAULA GODINHO e ANTÓNIO MOTA REDOL – 28 de FEVEREIRO, pelas 15 horas, em VILA FRANCA DE XIRA.

logo

Alves Redol, o olhar dasa ciências sociais

No próximo sábado, dia 28 de fevereiro, pelas 15h00, decorrerá no Auditório do Museu do Neo-Realismo o lançamento do livro “Alves Redol, o olhar das ciências sociais”, das Edições Colibri.

Com coordenação de Paula Godinho, antropóloga, investigadora e professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa, e de António Mota Redol, Presidente da Direção da APMNR, o livro tem o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo.

A obra resulta da leitura da obra do escritor Alves Redol por antropólogos, historiadores, geógrafos, sociólogos, etnógrafos, folcloristas e outros cientistas sociais e surge na sequência do Colóquio Internacional “Alves Redol e as Ciências Sociais” realizado em novembro de 2012 na FCSH – Universidade Nova de Lisboa e no Museu do Neo-Realismo, numa organização conjunta destas entidades e da Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo.

Participam no livro António Mota Redol, Luísa Tiago de Oliveira, Helena Neves, Cristina Santinho, Joana Alcântara, Inês Fonseca, Jorge Crespo, Paulo Dias Oliveira, Mariana Nascimento, Pedro Ferreira, Fernando Oliveira Baptista, Vítor Viçoso, David Santos, Luís Maçarico, Miguel Falcão, João Madeira, Maria Alice Samara, Carina Infante do Carmo, João Edral, António Monteiro Cardoso, Gaspar Martins Pereira, Shawn Parkhurst, Miguel Cardina, Paulo Mendes, Sónia Almeida, Domingos Morais, Filomena Sousa, João Monteiro Serrano e Paula Godinho.

O livro será apresentado por Luís Capucha, sociólogo, investigador e professor do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa, e conta com a presença de Paula Godinho e de António Mota Redol.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Contamos com a sua presença.

 

Leave a Reply