NOVO PROGRAMA DA RTP 2 DIRIGIDO A CRIANÇAS ABORDA OS DIREITOS DA CRIANÇA por clara castilho

Instituto de Apoio à Criança em parceria com a Fundação Lapa do Lobo, a GO TO e a RTP 2, vai realizar uma Conferência de Imprensa no próximo dia 18 de Março, pelas 18H45,no novo auditório da Assembleia da República,  para apresentar a série televisiva Histórias do Lucas a emitir pela RTP 2, a partir do próximo dia 23 de Março.

lucas

Retiramos do press release do IAC:

“Histórias do Lucas é uma série animada que aborda os Direitos da Criança de forma lúdica e pedagógica, pretendendo contribuir para a descoberta de outros temas de interesse social, cultural e educacional.

O recurso à animação tem por objetivo criar uma relação de identificação e de familiaridade das crianças com os personagens, procurando cativar atenção para os conteúdos das mensagens, promover a aprendizagem e criar laços familiares e afetivos.  

A série Histórias do Lucas é dirigido às crianças, aos pais, aos educadores e a toda a comunidade em geral e pretende responder de forma simples e afetiva às questões do quotidiano.

Esta série televisa Histórias do Lucas será apresentada pelo Professor Doutor Sampaio da Nóvoa, Professor Catedrático da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, antigo reitor da Universidade de Lisboa. O Professor Doutor Sampaio da Nóvoa é um especialista na área da educação, a nível nacional e internacional e irá sublinhar a vertente pedagógica e educativa deste projeto.

Presidente do Instituto, Dra. Manuela Eanes abordará a importância da série animada Histórias do Lucas como um meio fundamental para a transmissão e preservação de valores, tais como a dignidade, solidariedade, respeito e afeto, entre outros.

Dr. Carlos TorresPresidente do Conselho de Administração da Fundação Lapa do Lobo e a Dra. Teresa Paixão, Diretora de Conteúdos da RTP 2 irão salientar o interesse da parceria estabelecida entre as várias entidades”.

Leave a Reply