LIVRO & LIVROS – TERRA DE NINGUÉM – Um livro de Santana-Maia Leonardo

livrolivros22

Diz o autor: A TERRA DE NINGUÉM“, como o próprio nome indica, é uma reflexão extremamente crítica à governação de uma geração de eucaliptos que reduziu o território português à estreita faixa litoral Lisboa/Porto e o espaço do debate público à estreita faixa dogmática do politicamente correcto.

 Imagem1Um pequeno território com oito milhões de habitantes é uma pequena cidade. Acontece que os sucessivos governos, em vez de governarem Portugal como se fosse uma cidade, governam Lisboa como se fosse o país.[…] Tenho a consciência de que a guerra contra a ditadura dos eucaliptos é uma guerra perdida mas os poucos sobreiros que ainda restam têm o dever de resistir até ao último homem.[…] O sucesso desta minha iniciativa depende, obviamente, da mobilização dos meus amigos e conhecidos. Sem a vossa ajuda, todo o esforço será inútil.

Venho, por isso, pedir-vos para colaborarem, participando nas apresentações do livro que vão tendo lugar a partir do próximo dia 27 de Abril, em Évora, e divulgando-as junto dos vossos amigos e conhecidos:

ÉVORA – 27 de Abril, às 18H, na sede do Conselho Distrital de Évora da Ordem dos Advogados (oradores: Dr. João Alves Pimenta, Dr. Carlos Florentino e Dr.ª Maria José Espadeiro)

VISEU – 8 de Maio, às 18H, no Clube de Viseu (oradores: Dr. Amândio Pires de Almeida e Juiz Conselheiro Dr. José Mesquita)

LISBOA – 11 de Maio, às 18H, na sede da Ordem dos Advogados (oradores: Dr.ª Elina Fraga e Juiz Conselheiro Dr. Abrantes Geraldes)anexo convite.

ABRANTES – 14 de Maio, às 21H, na Biblioteca Municipal (oradores: Dr. Eurico Heitor Consciência, Dr. Rolando Silva, Dr.ª Ana Soares Mendes, Margarida Trincão e Dr. Francisco Lopes)

PORTALEGRE – 23 de Maio, às 18H, na Praça do Município (oradores: Dr.ª Adelaide Teixeira, Dr. António Pratas, Dr. Manuel Isaac Correia e Dr. Jorge Mangerona)

PONTE DE SOR –  28 de Maio, às 18H, no Centro de Artes e Cultura, integrado na Feira do Livro (oradores: Dr.ª Maria João Adegas e vereadora Dr.ª Sérgia Bettencourt)

 

Leave a Reply