BIBLIOCASA: SERVIÇO DOMICILIÁRIO DE APOIO À LEITURA EM LOULÉ

Uma notícia publicada no jornal dos profissionais de informação (BAD – http://www.bad.pt/).

bibliocasa

Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, arrancou no mês de Março com o projecto BIBLIOCASA, um serviço domiciliário de apoio à leitura para munícipes com limitações de mobilidade, permanentes ou temporárias.

O objectivo é garantir às pessoas condicionadas por limitações de mobilidade, ainda que temporárias, um serviço de leitura pública adaptado às necessidades especiais dos seus utentes no que diz respeito ao acesso à informação e ao uso da documentação.

O BIBLIOCASA disponibiliza, em regime de empréstimo, livros, DVDs, VHSs, CDs, jogos e CD-Roms, faz serviço de entrega, procede à recolha de livros e outros documentos, e presta serviço de informação à comunidade.

Os utilizadores podem – autonomamente ou apoiados por funcionários da Biblioteca através da internet – consultar, nas suas casas, a base de dados da Biblioteca Municipal e seleccionar os documentos que desejam para empréstimo.

Para aderir a este serviço os interessados deverão preencher e fazer chegar à Biblioteca Municipal (via email biblioteca@cm-loule.pt ou correio para Rua José Afonso-8100 Loulé) um inquérito para se poder proceder à avaliação e selecção dos leitores que o BIBLIOCASA integrará. Estes inquéritos estão disponíveis na Biblioteca ou nos seus Pólos, através de email ou por telefone (289 400 850).

Leave a Reply