LIVRO&LIVROS – FÁTIMA, S.A.. de Pe. Mário de Oliveira

livrolivros22

 

cp-fatima-sa-pmo-pers-sedaO Padre Mário de Oliveira, o Padre Mário da Lixa, Presbítero da Igreja do Porto e jornalista sindicalizado, argonauta com uma presença marcante neste blogue, lançou um novo livro – Fátima, S.A. Num texto da contra-capa, diz: «Mergulhei, durante vários anos, em documentos tidos pelo Santuário e pela Universidade Católica Portuguesa, como fidedignos da “verdade” das “aparições”. O resultado de toda esta minha investigação ao pormenor é o presente livro, tecido em duas partes. 10 capítulos na 1ª parte, mais 4 capítulos na 2ª parte, num total de 288 páginas. Mergulhem nestas páginas com inteligência afectiva e tirem as vossas próprias conclusões». É o que vamos fazer. Neste blogue, onde convivem crentes, agnósticos e ateus, aos primeiros interessa a dignificação daquilo em que crêem; aos outros, não se apresentam dúvidas sobre o carácter mistificador das “aparições”, mas a todos interessa desmontar um negócio que ofende a inteligência e a dignidade humana que todos defendemos. Da leitura deste novo livro de Mário de Oliveira, daremos oportunamente notícia.

 

8 Comments

  1. Espero interessadíssima este livro por alguém que, deve julgar-se expert da verdade – e qual será esta verdade ?Maria

  2. A verdade, Maria..ai a verdade! o que sabemos é que o único caminho para a verdade é o caminho da inteligência e da razão e nunca por nunca o do obscurantismo.

  3. ___ NÃO TENHO QUALQUER DÚVIDA SOBRE A GIGANTESCA TRAFULHICE QUE FORAM AS DITAS “APARIÇÕES” DA SERRA DE FÁTIMA; MAS QUERO ADQUIRIR O NONO LIVRO DO PADRE MÁRIO.
    »»» NÃO O ENCONTRO NA FNAC NEM NA BERTRAND. ALGUÉM SABE DIZER-ME QUAL É A EDITORA?
    Obrigado.

  4. Bom tem as suas vertentes de algo de bom,1º é a de caminhada para o coração,2º é o encontro do ser humano,3º o auto estima dessas pessoas é tão pequeno que necessitam de inventar algo em que acreditar, e ficam satisfeitos ´´é um carregar de baterias para o ano seguinte,.
    Não é portanto as religiões um incentivo á guerra, mas é um negócio com algum enredo

  5. Segundo dizem que no mundo existe mais de 1600 religiões,todas elas falam em fazer bem.Sou de familia católica eu tambem sou a herança de meus pais.Mas alguns familiares me chamam Ateu.Porque eu sou contra por exemplo de ver pessoas a rezar para Santos de Madeira ou de barro etc. vejo pessoas a fazer promessas com sacrificios de irem a Fátima a pé tantos km que fazem e outros nem falam só falam quando chegam ao Santuário de Fátima vejos pessoas a oferecerem peças de ouro aos Santos,pois são estas coisas que me custam ver,pois a religião católica não pede sacrificios as pessoas católicas,acho uma estupidez,tou de acordo como diz o Padre Mário de Lixa Fátima é um negócio,muita gente enriqueçe á custa dos pobres ignorantes,Vejam a prodidão que existe no Vaticano e este papa Francisco anda a incomodar os parasitas que o Vaticano tem,sou contra o Silibato um padre é um homem não é um Santo,no tempo da Espada os padres ou os monges que tinham nessa época eram casados e tinham filhos.Porque hoje um padre não se pode casar?Pois é melhor a lei católica feita no Vaticano pelos parasitas que lá vivem,a se ver padres a violar crianças e ás freiras,vejam a história de Portugal matar violar em nome do Rei de Portugal Católico.Respeito todas as religiões que existe no mundo.Umas das palavras mais bonitas que eu gosto de ouvir é que Deus fez o mundo ás cores,mas o racismo ainda não acabou.Isto das religiões inventadas pelo homem.É o homem a querer dominar o homem por causa da sua ganancia.
    Para terminar digo isto a minha religião verdadeira é fazer o BEM para combater o Mal, é pena que no mundo exista mais quem faça mal do que bem,a pouca contidade existe de bem vai combatendo o mal.
    A melhor religião inventado pelo ser humano é fazer Bem.

Leave a Reply