FILMINHOS INFANTIS NA FEIRA DO LIVRO, EM LISBOA, ÀS 12 E ÀS 14 H, COM A GARANTI “ZERO EM COMPORTAMENTO”

Zero em Comportamento e a Missão UP, um projecto educativo da Galp Energia, uniram esforços para te proporcionarem sessões de filminhos infantis durante a 85ª Feira do Livro de Lisboa, que tem início no próximo dia 28 e se prolonga até 14 de Junho. Há sessões diárias com os filminhos da Zero em Comportamento, às 12h ou às 14h (ver programa), no Auditório da Feira do Livro, que decorre, como habitualmente, no Parque Eduardo VII.

30.5 filmes feira do livro

A Associação Cultural “Zero em Comportamento” foi criada em Dezembro de 2000 e desde logo se afirmou como uma alternativa à exibição comercial de cinema em Lisboa, apostando na reposição de filmes e, principalmente, na apresentação de títulos inéditos em Portugal.

Tem desenvolvido outras iniciativas pontuais no âmbito do cinema, como foi o caso do Festival CineEco em Seia; da Mostra de Cinema Visões do Sul, em Portimão; da Mostra Anual de Cinema de Hong Kong e também de algumas retrospectivas de realizadores como foi o caso das retrospectivas dedicadas aos cineastas Brillante Mendoza, Sergei Loznitsa e Kim Longinotto. Editou ainda, em conjunto com a FNAC, duas edições do DVD Fnac/IndieLisboa 10 Curtas Metragens Portuguesas.

A Zero em Comportamento preocupa-se em disponibilizar filmes de grande qualidade artística mas que, ao mesmo tempo, apresentam um conteúdo de significativo valor educativo e que, portanto, são perfeitos para os educadores (pais e professores) abordarem diversas questões fundamentais para o crescimento das crianças e jovens enquanto seres humanos conscientes e críticos do mundo em que vivemos.

Programação em:

http://news.cision.com/pt/zero-em-comportamento/r/zero-em-comportamento-e-missao-up–projecto-educativo-da-galp-energia–oferecem-filminhos-infantis-n,c635685155590000000

Leave a Reply