EM SERPA, PRÉMIO INTERNACIONAL PARA ÁLBUM ILUSTRADO – CANDIDATURAS ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO

A Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com a Editora Planeta Tangerina, promove a primeira edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado, que passará a existir com uma periodicidade bienal.

A iniciativa tem como objectivos fomentar e desenvolver a qualidade literária e artística do Álbum Ilustrado e estimular a criação de novos projectos nessa área.

25deAbril_2012

Ao Prémio podem concorrer projectos para álbuns ilustrados que apresentem um conceito e/ou uma narrativa originais. Por álbuns ilustrados entende-se trabalhos com imagens e texto ou apenas imagens. Não serão admitidas propostas que apenas contenham texto.

 Podem concorrer autores adultos (maiores de 18 anos), de todas as nacionalidades, com ou sem trabalho publicado, ficando excluídos funcionários das entidades organizadoras.

 Os trabalhos podem ser apresentados por um ou vários autores, individualmente ou formando equipas, e cada participante pode concorrer apenas com uma obra.

 As obras a concurso devem ser inéditas e não podem estar a concorrer ou ter sido premiadas ou recebido menções noutros concursos e devem ser apresentadas em português, inglês ou castelhano.

O projeto vencedor será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e receberá 4000€ (sendo 1500€ de adiantamento de Direitos de Autor).

O prazo de entrega dos trabalhos termina a 30 de setembro de 2015.
As normas de participação podem ser consultadas nos sites da Câmara Municipal de Serpa e da Planeta Tangerina.

Mais informações:

Click to access serpa_normas_pt.pdf

Leave a Reply