NA CASA DA MÚSICA, PORTO, DIA 10 DE JUNHO ÀS 21H, CONFERÊNCIA E AO CONCERTO “MAS – SEM – SPM INTERNATIONAL MEETING 2015”

Dia 1o de Junho, às 21 H, na Casa da Música, no Porto, na sala Suggia, pode assistir à Conferência e ao concerto da Orquestra Clássica da FEUP, com entrada livre.

Programa evento

21h00 – Conferência – Marcus du Sautoy “The Secret Mathematicians”

22h15 – Concerto Orquestra Clássica da FEUP

10.6 cm

Marcus du Sautoy é Professor Charles Simonyi para a Compreensão Pública da Ciência, Professor de Matemática na Universidade de Oxford e Fellow do New College. É autor de três livros: The Music of the Primes (A Música dos Números Primos)Descobrindo o Moonshine e, mais recentemente, Number Mysteries (Mistérios dos Números). É autor e apresentador de inúmeras séries de rádio e TV, incluindo a notável série para a BBC, intitulada História da Matemática, uma série de três partes chamada O Código e programas com os conhecidos comediantes Alan Davies e Dara O’Briain. Em 2009 recebeu o Prêmio Faraday da Royal Society, o principal prémio do Reino Unido para a excelência na comunicação da ciência. Recebeu ainda um OBE por serviços à ciência na lista de Honras do Ano de 2010.

 Orquestra Clássica da FEUP

A Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) é um projecto da Comissão Cultural da FEUP, e é maioritariamente composta por membros da comunidade UP (estudantes, técnicos, professores, investigadores). A direção artística do projeto é confiada ao maestro José Eduardo Gomes. O concerto de estreia da Orquestra Clássica FEUP teve lugar em Dezembro de 2013.

Orquestra Clássica da FEUP

José Eduardo Gomes direcção musical

Wolfgang A. Mozart Abertura da ópera A Flauta Mágica

Jean Sibelius Valsa Triste

Georges Bizet Suite nº 1 da ópera Carmen

Franz Lehár Valsa Ouro e Prata

Piotr Tchaikovski Valsa das Flores, do bailado O Quebra-Nozes

 

 

 

Leave a Reply