NA CASA DA MÚSICA, PORTO, DIA 16 DE JUNHO ÀS 21H, JOÃO MORTÁGUA E ÀS 21H ACADEMIA DE MÚSICA DE COSTA CABRAL

Dia 16 de Junho, às 21 H, na Casa da Música, no Porto, na sala 2, pode ouvir Ciclo Jazz | Novos Valores do Jazz

16.6 cm

João Mortágua saxofones, voz, melódica

Miguel Moreira guitarra

José Carlos Barbosa baixo

José Marrucho bateria

«A música que sai de Janela parte da certeza de ser humano e da consequente vontade de exprimir essa condição, numa ode ao sonho e à jornada da vida. Tal como as águas espelham o ciclo da existência, num misto de calma e rebentação, a poesia funde-se aqui com os sons numa descoberta activa da alegria iminente na partilha de paixões e ideais. Ao abrir-se a portada, a ordem dá aso ao lego e logo se recarrega no lago, feita pluma em voo numa girândola de espaço.» Assim se apresenta o primeiro disco de João Mortágua, músico diplomado em jazz pela ESMAE e que tem estado activo numa grande diversidade de projectos.

Às 21H, na sala Suggia, Academia de Música de Costa Cabral

Programa:

Luís Carvalhoso e Avelino Ramos direcção musical

Obras de Gruselle, Williams, Gershwin, Webber, Jones (arr.), Ponchielli, Josuweit, Caponegro, Bizet, Clark, Rimski-Korsakoff, Pendleton, E. Morales, Soglia, Swearingen e Appermont

Um programa com temas célebres do teatro musical, como I Got Rhythm de Gershwin e O Fantasma da Ópera de Lloyd Webber, a música épica de John Williams para Guerra das Estrelas, ou a suite da ópera Carmen de Bizet.

Leave a Reply