ASSOCIAÇÃO DE COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – JOBS FOR THEIR BOYS: 75% DOS DIRIGENTES PÚBLICOS NOMEADOS PELO GOVERNO SÃO MILITANTES DO PSD E CDS

banner-site-emergency2

Plano Emergência 2015

6 de Julho de 2015

Jobs for their boys: 75% dos dirigentes públicos nomeados pelo governo são militantes do PSD e CDS | Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis

ng3593105-300x199

Uma investigação da RTP descobriu que 3 em cada 4 dirigentes da administração pública nomeados nesta legislatura são militantes dos partidos do governo. Passos Coelho tinha prometido acabar com os jobs for the boys, mas aí estão os boys e as girls em força.

O caso mais badalado da reportagem envolve o Ministro da Segurança Social e vice presidente do CDS-PP Mota Soares, que nomeou 28 dirigentes públicos de uma assentada para os centros da Seg. Social de todo o país.

Mais tarde, já com a comissão de fiscalização dos processos de recrutamento na Administração Pública (CRESAP), Mota Soares ignora o processo de recrutamento de 13 dirigentes da Segurança Social para manter lá os seus, contra a lei e a Constituição. E ainda fez subir a dirigente máxima do Instituto da Segurança Social, órgão que gere todos os apoios sociais, uma antiga assessora de imprensa do CDS, licenciada em marketing.

Mota Soares e Paulo Portas são a ponta do iceberg de uma prática comum no governo e no Estado e que abre portas à corrupção.

aqui a reportagem.

facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

________

Ver o original em:

http://www.precarios.net/?p=12664

Leave a Reply

%d bloggers like this: