TEATRO DA TRINDADE ACOLHE SESSÃO DE FILMINHOS E OFICINA – 25 de JULHO, às 16 horas.

Os filminhos infantis da Zero em Comportamento invadem o Teatro da Trindade, em Lisboa, no próximo dia 25 de Julho, a partir das 16 horas. A sessão destina-se a crianças dos 7 aos 12 anos, que depois participarão ainda numa actividade prática, pelas 17h30.

25.7 t. trindade

“Cinema de bolso: a construção de um flipbook” é o nome da oficina, de duas horas, que procura levar os mais pequenos às origens do cinema. O que é o cinema e como nasceu? Esta iniciativa visa responder a estas perguntas através da introdução à história das imagens em movimento. Iremos explorar, com a projecção de vários filmes, como se fabrica uma imagem e o que provoca o movimento, sendo que, no final, todos os participantes vão desenhar um pequeno filme animado. O objectivo é potenciar a descoberta de outros modos de ver e receber a sétima arte, bem como proporcionar experiências marcantes do ponto de vista pedagógico e afectivo no processo de criar uma história animada.

Já a sessão de filminhos é composta pelos filmes:

TEMPO DE EMAGRECER
TIGRE
DEMASIADO PRINCIPEZINHO
O RAPAZ BOLOTA
UM DIA DE SOL
AS NOVAS ESPÉCIES
AS AVENTURAS DE MIRIAM: O PIQUENIQUE
NO FIM DO MUNDO

Estas actividades inserem-se na Mostra i – Dias de Cultura, da Fundação INATEL, que leva ao palco do Teatro da Trindade trabalhos desenvolvidos por Associações (CCD INATEL) nas áreas de cinema, teatro, música e artes e culturas tradicionais. Trata-se de uma forma de reconhecimento da sua dedicação à Cultura, numa manifestação de diversidade e qualidade das produções de amadores em Portugal.

Leave a Reply