“FILMES DO HOMEM” – FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIO DE MELGAÇO, DE 4 A 9 DE AGOSTO

O Festival de documentário de Melgaço FILMES DO HOMEM regressa de 4 a 9 de Agosto. O tema este ano é “ Migrações”.

fdh_logoxxl

Também  o Seminário Fora de Campo pretende ser um encontro de reflexão e debate multidisciplinar em torno do tema Cinema e Migrações, envolvendo Universidades e grupos de Investigação de Portugal, Galiza e Brasil, a comunidade local e a equipa da organização do festival.

À semelhança da primeira edição, o FILMES DO HOMEM é organizado pela Câmara Municipal de Melgaço em parceria com a AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, e pretende promover e divulgar o cinema etnográfico e social, reflectir sobre identidade, memória e fronteira e contribuir para um arquivo audiovisual sobre a região.

O Prémio Jean Loup Passek atribuirá à melhor longa-metragem internacional (3.000 euros), melhor curta ou média-metragem internacional (1.500 euros) e ao melhor documentário português (1.000 euros). O regulamento pode ser consultado na página oficial do festival.

O Seminário Fora de Campo é outra das atividades que se estreia na edição de 2015. Esta iniciativa pretende ser um encontro de reflexão e debate multidisciplinar em torno do tema Cinema e Migrações e aproximar abordagens artísticas, tecnológicas e das ciências sociais e humanas, envolvendo Universidades e grupos de Investigação de Portugal, Galiza e Brasil, a comunidade local e a equipa da organização do festival.

Leave a Reply