Carta de Lisboa – S.O.S. PORTUGAL – por Pedro Godinho

lisboa

Paf. Até acolheria com prazer a bolachada e ter de admitir que a razão estava com o governo Passos/Portas.

Significaria que nos tínhamos livrado da dívida, recuperado o país – pronto para o crescimento, estruturalmente saudável – reformado o Estado; que iríamos poder viver melhor, pensar em ser felizes, sem a faca na garganta nem mãos alheias no nosso bolso (e bolsa).

Nem pedrado. A governação PP é um passe de ilusionismo barato e azeiteiro. Mesmo torturados os números não ajudam: dívida, desemprego, pobreza, privatizações, serviços públicos – a desgraça do business as usual.

A sua grande vitória: podermos continuar a endividarmo-nos a taxas mais baixas – até ver (são os ciclos, senhores) – afinal nada que contradiga a tese socratista: as dívidas não são para pagar mas para ir gerindo.

Não podia ser de outro modo, do lado PPiano nunca será diferente, está-lhes no (mau) carácter. Quem fez a carreira da escola da jota fez a aprendizagem do malfeitor que considera o Estado um “pote” a conquistar, de assalto. Quem sai aos seus…

Não temos o que merecemos, temos o que, com estes, não poderíamos deixar de ter.

O drama é que a alternativa de governo é a mediocridade deste PS – carluccianesco – dos piores entre a irmandade europeia, talvez com excepção do inglês dos tempos de Blair; ou – vade retro – a sagrada aliança do bloco central, com patrocínio anibalino.

E a outra esquerda (portuguesa), o que anda a fazer?

One comment

  1. Carlos Leça da Veiga

    Entre nós, os mandantes do crime de lesa Pátria são alunos excelentes de quem, lá de fora, lhes dá as ordens. “O drama é que a alternativa” ou o da escolha entre uns e outros, na realidade nacional, só tem equivalência na histórica destrinça do sexo dos anjos. Do que mais falta faz à “Viagem” é dar o nome aos bois. Pedro,felicito-te CLV

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: