MPPM – NÃO AOS EXERCÍCIOS MILITARES DA NATO NA EUROPA DO SUL E NO MEDITERRÂNEO!

Logo

A região do Mediterrâneo Oriental/Médio Oriente tem sido, nas últimas décadas, a mais conflituosa e insegura. Nela se situa a Palestina, que é palco do mais velho e dramático conflito aberto neste momento.

Olhando para a história, vê-se a constante ingerência de algumas potências em toda a região: é a venda de armas, são as bases militares, são as agressões e ocupações, os boicotes e sanções, são as ameaças e provocações.

Os mentores e principais actores destas ingerências têm um denominador comum: são membros ou têm parcerias com a NATO.

A NATO é um bloco político-militar que teve papel preponderante na destruição da Jugoslávia, do Iraque, da Líbia e está, através da Turquia, a intervir na guerra da Síria. A NATO mantem relações com a administração sionista do Estado de Israel, o qual colabora com o Estado Islâmico e também participa em exercícios militares com membros da NATO.

Entende o MPPM que não é com armas, nem com guerras, nem com demostrações de força, nem com alianças belicistas, que se alcança a tão necessária paz e segurança no Médio Oriente.

Pela Paz, pela Segurança, por uma solução pacifica para os conflitos que afligem a região, nomeadamente na Palestina, o MPPM conclama todas as pessoas amantes da Paz a repudiar a presença da NATO no Mediterrâneo e, em especial as manobras militares anunciadas para o próximo Outono.

Convidamo-lo, por isso, a subscrever o documento, proposto por um conjunto de organizações em que o MPPM se integra, a que poderá aceder aqui:

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT78172

Exercícios militares

 

MPPM – MOVIMENTO PELOS DIREITOS DO POVO PALESTINO E PELA PAZ NO MÉDIO ORIENTE

Presidente da Assembleia Geral: Carlos Araújo Sequeira | Presidente da Direcção Nacional: Maria do Céu Guerra

Vice-Presidentes: Carlos Almeida, Carlos Carvalho, Frei Bento Domingues | Secretário para as Relações Internacionais: Silas Cerqueira | Presidente do Conselho Fiscal : Frederico da Gama Carvalho

Rua Silva Carvalho, 184 – 1º Dtº | 1250-258 Lisboa | Portugal | Tel. 213 889 076

mppm.palestina@gmail.com | www.mppm-palestina.org | www.facebook.com/mppm.movimento.palestina

O MPPM é uma Organização Não Governamental acreditada pelo Comité das Nações Unidas para o Exercício dos Direitos Inalienáveis do Povo Palestino (Deliberação de 17 de Setembro de 2009)

1 Comment

  1. O quê??? Direitos humanos dessa gente que só sabe exigir e desprezar todas as culturas que não são as delas??? Pelo amor de Deus, em breve Portugal, Espanha e Itália vão ser atacados numa carnificina nunca antes vista pelos mesmos refugiados que estão a acolher! Os grandes poderes sabem isso e por isso estão a organizar defesas. É só esperarem uns meses ou pouco anos, Srs dos direitos humanos. Quando entrarem em vossas casas, cortarem-vos aos bocados, violarem as vossas mulheres e filhas e venderem-nas em troca de um maço de cigarros… depois venham para aqui defendê-los ainda. Esperem pra ver… Graças a Deus que existem militares prontos a defender-nos!

Leave a Reply