Pela primeira vez no mundo vai ser pedido ao público que não desligue o telemóvel. Os artistas vão partilhar o protagonismo da peça com o público e os seus smartphones, numa estreia mundial que vai juntar no dia 26 de outubro, na Sala Suggia da Casa da Música, mais de mil pessoas com os seus dispositivos móveis a saxofones, percussão e instrumentos eletrónicos.
O “a.bel – nova música interactiva” é uma celebração do impacto da tecnologia na música, num espetáculo em que se pretende uma participação ativa do público.
Com tecnologia made in INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, o concerto vai contar com obras de Carlos Guedes, José Alberto Gomes, Neil Leonard e Rui Penha e com interpretações de André Dias, Gilberto Bernardes e Digitópia Collective.
Este concerto é um dos eventos de comemoração do trigésimo aniversário do INESC TEC e conta com o apoio da NOS, Huawei e Pingpost como parceiros tecnológicos.
Carlos Guedes 1985
José Alberto Gomes To Pluto
Neil Leonard Telkari
Rui Penha cellular
(todas as obras em estreia mundial)
André Dias, Gilberto Bernardes e Digitópia Collective interpretação
Digitópia Collective: Tiago Ângelo, Óscar Rodrigues, Nuno Hespanhol e Filipe Lopes(convidado especial)

