PRÉMIO LITERÁRIO MARIA ROSA COLAÇO 2015 PARA RICARDO BAPTISTA

livrolivros22

Este galardão foi instituído pela Câmara Municipal de Almada para homenagear a ilustre escritora e incentivar a criatividade literária de autores portugueses, nos domínios da Literatura Infantil ou Literatura Juvenil.

O galardão foi atribuído dia 15 de outubro, no Fórum Municipal Romeu Correia – Sala Pablo Neruda. Ricardo Baptista foi o vencedor com o original A minha mãe anda estranha.
joaquim judas, presidente da cma, e ricardo baptista, vencedor do prémio literário marai rosa colaço 2015_1073772037

Em 2015 integraram a competição 233 obras originais avaliadas por José Correia Tavares em representação da Associação Portuguesa de Escritores, José Fanha, em representação da Câmara Municipal de Almada, e Isabel Minhós, em representação da Seção Portuguesa do IBBY (Internacional Board for Young People). O autor distinguido recebeu um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros.

Ricardo Baptista nasceu no Porto, em 1978, é músico e professor de educação musical desde 2000. Formador em diversos projetos da Casa da Música, concebe e coordena outros projetos musicais como a Orquestra Fervença e a Orquestra da Bida Airada, segundo a nota da autarquia.

Na Guimarães2012 – Capital Europeia da Cultura concebeu e coordenou o programa “GuimarãesPlay”. O autor produziu já diversos trabalhos de música para crianças, integrados em edições de livros infantis.

Leave a Reply