CONFERÊNCIAS DO TRINDADE, DIA 3 DE NOVEMBRO ÀS 18H30

O ciclo CONFERÊNCIAS DO TRINDADE, que sua edição de 2014 trouxe um conjunto de intervenções muito centradas na especificidade da história e actividade cultural do Teatro da Trindade, em 2015 aposta no debate sobre a cultura e as artes contemporâneas.

22_2_680

O Chão das Artes

por MADALENA VICTORINO
3 novembro | 18h30, Salão Nobre

A partir de um trabalho desenvolvido nos últimos trinta anos, que abarca a criação, a programação e a comunicação, tendo como premissa de fundo a cultivação artística de toda e qualquer pessoa, apresenta-se nesta comunicação um olhar próprio e individual sobre o impacto artístico que a obra e os seus processos poderá ter hoje, junto de comunidades rurais, sub-rurais, urbanas ou suburbanas, e os seus públicos. Visita a alguns projetos de dança em que a experiência artística se desenvolve num jogo de intimidades e confrontos entre artistas, territórios, pessoas e espaços, sem haver o recurso ao enquadramento formal educativo. Experiências estéticas e experiências humanas em viagem conjunta pelo Portugal contemporâneo.

Madalena Victorino
Estudou dança contemporânea, composição coreográfica e pedagogia das artes no The Place / London School of Contemporary Dance, no Laban Centre/Goldsmith’s College, University of London e na Exeter University (anos 70 e 80) no Reino Unido. Leciona em múltiplas instituições de ensino superior. Cria no Centro Cultural de Belém, o primeiro espaço em Portugal, de fruição artística internacional para um público jovem. É programadora no Festival TODOS. O seu trabalho, reconhecido pela carga humanística, tem-se evidenciado pela criação de projetos vocacionados para a aproximação entre discurso e prática artística e a sociedade em geral. Constrói peças coreográficas que envolvem pessoas de idades e com experiências de vida diferentes, em cocriação com intérpretes profissionais.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: