O Centro Cultural de Belém está pronto para receber o Natal

O CCB está pronto para receber o Natal

natal ccb

O espírito natalício está a chegar a Belém e o CCB já se encontra preparado para o receber. No próximo domingo, dia 14 de dezembro, os Ludovice Ensemble dão o primeiro passo para celebrar esta época através do Concerto de Natal, com um programa influenciado pela poesia pastoral na música de Natal seis e setecentista.

Mas não é só no Grande Auditório que vai ser possível sentir o Natal.

Desde o início deste mês, que ao entrar pelo caminho pedonal, somos recebidos por um pequeno jardim natalício rodeado por árvores e luzes verdes que nos conduzem por outras decorações colocadas nas várias lojas, paredes e janelas do CCB.

De fora para dentro do CCB, a Commenda convida o público a celebrar o Natal com um menu especial feito pelo Chef Hélio Loureiro, com sabores e aromas típicos da tradição gastronómica portuguesa. O EsteOeste elaborou também uma ementa natalícia com inspiração japonesa e italiana, as duas culturas presentes nos menus do restaurante.

Todo este espírito se prolonga para uma edição especial do Mercado CCB a ter lugar dia 21 de dezembro, onde, quem ainda não o fez, poderá comprar os seus presentes de, num ambiente cheio de cores, comidas e sons típicos desta época.

Para os mais pequenos o Serviço Educativo do Museu Berardo vai organizar atividades durante as férias escolares nos dias 17,18 e 19 (atividades de três dias) e a 22,23,29 e 30 de dezembro (atividades de 1 dia) das 9h30 às 17h30. Uma excelente oportunidade para as crianças dos 4 aos 13 anos aprenderem a “construir brinquedos, criar postais digitais, desenhar aromas e pintar sabores de Natal”.

Um conjunto de atividades durante o mês de dezembro que representam o espírito natalício no Centro Cultural de Belém.

Leave a Reply