Exposição José Espinho. Vida e Obra
Depois das exposições dedicadas a António Garcia, Eduardo Afonso Dias e Miguel Arruda, o MUDE prossegue o trabalho de investigação, conservação, divulgação e musealização do design português, uma das prioridades estratégicas do museu desde a sua inauguração em 2009.

Apresentam assim a primeira grande exposição dedicada à vida e obra de José Espinho (1915-1973), um dos pioneiros do design português, mas ainda hoje quase desconhecido do grande público.
Programação e Coordenação Geral | Bárbara Coutinho
Curadoria | Graça Pedroso
Design Expositivo | Isabel Barbas e João Manuel Alves (Arquitetos)
Design Expositivo | Paula Guimarães
A exposição apresenta cerca de 90 peças de mobiliário e uma vasta documentação iconográfica que dá a conhecer muitos espaços interiores, em que interveio nomeadamente Teatro Micaelense, Cine-Teatro Monumental, Cervejaria Solmar, Hotel Mundial, Hotel Tivoli, Hotel Estoril-Sol, Casino do Estoril, Hotel Alvor, Hotel Trópico Luanda, na sua grande maioria desvirtuados ou demolidos, assinala o museu.
O mobiliário, produzido em colaboração com várias firmas, particularmente com os Móveis Olaio, onde foi consultor de estética industrial, é apresentado numa sequência cronológica e, de acordo com a perspetiva curatorial, em três momentos principais: neo-rústico, moderno e estética industrial.
Por ocasião desta exposição o MUDE editará, em data a anunciar, uma publicação ilustrada com uma biografia, cronologia e ensaios.
MUSEU DO DESIGN E DA MODA
Coleção Francisco Capelo
RUA AUGUSTA Nº24 – 1100-053 LISBOA
218 886 117 / 218 171 892
TERÇA A DOMINGO / 10H-18H
ENCERRA 2ª FEIRA
ENTRADA LIVRE