ASSOCIAÇÃO DE COMBATE À PRECARIEDADE – PRECÁRIOS INFLEXÍVEIS – RESOLUÇÃO DE NOVO ANO: ACABAR COM O ABUSO DOS ESTÁGIOS, DO TRABALHO TEMPORÁRIO E DA PRECARIEDADE NA CIÊNCIA

banners-tipo-site1http://www.precarios.net/?page_id=12530

28 de Dezembro de 2015

Resolução de novo ano: acabar com o abuso dos estágios, do Trabalho Temporário e da precariedade na ciência | Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis

drorasca1-300x199

Os Precários já provaram que conseguem: hoje existe uma nova legislação de combate aos falsos recibos verdes e há a perspectiva de um novo regime de contribuições para os trabalhadores independentes. É certo que ainda há muito a fazer no capítulo dos recibos verdes, mas também é certo que já andámos muito.

Da denúncia os Precários passaram à mobilização de outros coletivos interpelando a sociedade; primeiro com a petição Antes da Dívida Temos Direitos e depois com as 40 mil assinaturas na Lei contra a Precariedade que resultou na Lei de Combate aos Falsos Recibos Verdes, apesar do ciclo político desfavorável com Passos Coelho, Paulo Portas e a troika ao leme do país. Estudámos todos os problemas, mas também não deixámos de participar e organizar as maiores manifestações da história do país contra a austeridade que destruía emprego, salários e pensões.

Nunca parámos, antes mesmo dos partidos apresentarem os seus programas às eleições legislativas, os Precários juntaram os melhores especialistas ao saber de quem sofre a precariedade na pele e elaboraram um Plano de Emergência de Combate à Precariedade e ao Desemprego. Propostas claras para exigir compromissos que já estão a dar resultados no caso dos recibos verdes.

Mas ainda há muito que fazer, isto ainda agora começou.

No imediato, como dissemos no fim do 3º Fórum Precariedade e Desemprego, queremos garantir a efectivação do programa do governo. Mas isto não chega. Em 2016 podemos avançar no combate ao abuso dos estágios, à precariedade eterna dos bolseiros de investigação científica e às Empresas de Trabalho Temporário. Contamos contigo.

facebooktwittergoogle_plusredditlinkedintumblrmailby feather

1 Comment

Leave a Reply

%d bloggers like this: