VALE A PENA LUTAR PARA QUE SE NÃO DERRUBEM ÁRVORES DE 500 ANOS PARA UM EVENTO DE 4 DIAS? por clara castilho

Uma floresta de 500 anos, no condado de Pyeongchang, Coreia do Sul, está sendo totalmente destruída para dar lugar a instalações que serão usadas numa competição olímpica que durará apenas quatro dias. Isto, numa altura em que Comité Olímpico Internacional quer chamar os jogos na Coreia do Sul de “Olimpíadas Verdes”.

17270_IE001754637_STD_1_460x230

Há centenas de anos, o lugar é considerado sagrado na Coreia do Sul e tem sido protegido por legislação. Mas para ganhar a licitação e sediar os jogos, o governo removeu a proteção. É a maior área do mundo de árvores do tipo Wangsasre,  últimos habitats de quatro espécies vulneráveis: a lontra-europeia, o gato-leopardo, a marta e o esquilo-voador.
Será que os países participantes dos jogos têm coragem para fazerem pressão global e cumprir os requisitos de uma “Olimpíada Verde”?

Será possível deter o avanço da devastação e garantir que nunca mais os Jogos Olímpicos destruam as maravilhas de nosso planeta?

pyeongchang-winter-_-2-0-1-4-candidate-city---pyeong-chang-dragon-valley-_ski-_resort_400_300

Se quiser tomar posição e participar numa campanha contra, pose assinar uma petição que será entregue pela Avaaz diretamente nos escritórios do Comité Olímpico:
https://secure.avaaz.org/po/save_ancient_korean_forest_loc/?bdkaGhb&v=64887

Pode obter mais informações em:

http://www.voanews.com/content/olympics-construction-scars-sacred-korean-mountain/2844122.html

http://www.insidethegames.biz/articles/1027154/korean-officials-criticised-for-neglecting-duties-and-abusing-authority-during-pyeongchang-2018-preparations

http://english.hani.co.kr/arti/english_edition/e_national/679070.html

http://english.hani.co.kr/arti/english_edition/e_international/681410.html

Leave a Reply