EXPOSIÇÃO DE RAÚL PEREZ, EM CASCAIS, ATÉ 28 DE FEVEREIRO

 

Exposição FRAGMENTOS, Pintura e Desenho de Raúl Perez

Inaugura a 27 de Novembro de 2015, às 21h30 – Até 28 de Fevereiro de 2016

750x250_raul

Nasceu no Minho (Lovelhe, 1944) e realizou a sua primeira exposição aos 28 anos. Ligado à corrente surrealista portuguesa, em particular a Cruzeiro Seixas, Raúl Perez consegue incluir-se nessa continuidade e, simultaneamente, libertar-se dela.

O Surrealismo, todavia, é referência estruturante na obra de Raúl Perez, uma vez que as suas obras, simultaneamente inquietantes e perfeitas, assentam na materialização do enfeitiçamento. “Quando estou a pintar”, diz numa entrevista, “não tenho consciência do que faço. Posteriormente é que me apercebo daquilo que um quadro significa.

Isto são sonhos. Não são ilustrações de sonhos, mas os sonhos em si. Desde muito cedo me apercebi de que tudo o que eu desenhava às ocultas da consciência continha uma linguagem e uma filosofia próprias, semelhantes às dos sonhos.

Pintor que expôs ao longo da sua carreira em Lisboa, Paris, Bruxelas, Amsterdão, Porto, Estoril, Alemanha, entre outros lugares, Raul Perez, a quem muitos chamam um dos últimos surrealistas portugueses, preparou para a exposição do Centro Cultural de Cascais uma retrospectiva da sua pintura.

Centro Cultural de Cascais
Avenida Rei Humberto II de Itália, Nº16
2750-800 Cascais Portugal

HORÁRIO

Terça-feira a Domingo,

das 10h00 às 18h00

Leave a Reply