MUSEU DO NEO-REALISMO – EXPOSIÇÃO “MANUEL GUIMARÃES – SONHADOR INDÓMITO” – exibição do filme “O TRIGO E O JOIO” – 11 de FEVEREIRO, pelas 21 horas – em VILA FRANCA DE XIRA.

logo Manuel Guimarães - I

No âmbito da exposição “Manuel Guimarães, sonhador indómito”, patente no Museu do Neo-Realismo até 30 de abril de 2016, o Museu desenvolve uma programação complementar que inclui um Ciclo de Cinema – Filmografia de Manuel Guimarães e Colóquios temáticos sobre a obra artística e cinematográfica daquele realizador e artista plástico.

No próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h00, realizar-se-á mais uma sessão de cinema, com a exibição do filme O Trigo e o Joio, 1965 (94 min., M12), sob o tema Manuel Guimarães e a Geração do Novo Cinema, com comentário de Lauro António, realizador, crítico e ensaísta de cinema.

Baseado na obra literária de Fernando Namora, o filme conta a história da família de Ti Loas, um homem sonhador que vive com dificuldade e cujo objetivo é juntar dinheiro para comprar uma burra e lavrar os campos para fazer uma bonita seara de trigo.

Contamos com a sua presença.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal

Fernando Paulo Ferreira

Gabinete de Comunicação e Imagem

 logo

 

 

 

Tel.: 263 285 626
Fax:  263 284 814
Email: neorealismo@cm-vfxira.pt

Leave a Reply