Na Fundação Calouste Gulbenkian dia 28 de Fevereiro 2016 às 13:00 Benjamin Appl | Barítono | Rising Stars – ECHO

Na Gulbenkian – Grande Auditório – dia 28 de Fevereiro às 13:00

560x350_14189_benjamin_appl_remy_van_kesteren_160512_01

Benjamin Appl

Rising Stars – ECHO

BENJAMIN APPL (barítono)
GARY MATTHEWMAN (piano)

Franz Schubert
Nacht und Träume, D. 827
Ganymed, D. 544
Die Sterne, D. 939
Der Musensohn, D. 764
Abendstern,. D 806
Der Wanderer, D. 493
Die Götter Griechenlands D. 677

Nico Muhly
Nova obra (encomenda Rising Stars)

Edvard Grieg
Seis Canções, op. 48

Entrada livre

 

 Pelo terceiro ano consecutivo, Gulbenkian Música acolhe uma série de jovens artistas de talento e de exceção, identificados no quadro da atividade da European Concert Hall Organization (ECHO), rede que reúne algumas das mais consagradas salas de música da Europa, entre elas a Fundação Calouste Gulbenkian.

Rising Stars identifica e promove cantores e instrumentistas de elevado potencial artístico, oferecendo-lhes a oportunidade de se apresentarem nos diversos palcos associados à ECHO, apoiando estes jovens no início das suas carreiras.

Celebrando esta promessa de rejuvenescimento de uma tradição musical que se pretende ativa e permanentemente revigorada, juntam-se a estes artistas, participantes do Estágio Gulbenkian para Orquestra para transformar este dia num momento festivo em que a Fundação Calouste Gulbenkian abre mais uma vez as suas portas num grande evento de entrada livre.

A par dos concertos anunciados, diversos palcos darão forma a uma programação estimulante e diversa, entre momentos lúdicos e educativos, conversas com artistas e filmes de animação, programação esta realizada em parceria com Monstra – Festival de Animação de Lisboa.

 

Leave a Reply