Na Fundação Calouste Gulbenkian dia 28 de Fevereiro 2016

Na Gulbenkian – Grande Auditório – dia 28 de Fevereiro às 15:00

560x350_14189_benjamin_appl_remy_van_kesteren_160512_01

Harriet Krijgh

Rising Stars – ECHO

HARRIET KRIJGH (violoncelo)
MAGDA AMARA (piano)

Felix Mendelssohn
Sonata para Violoncelo e Piano nº 2, em Ré Maior, op. 58

Olivier Messiaen
Louange à l’Éternité de Jésus

Johannes Brahms
Sonata para Violoncelo e Piano nº 1, em Mi menor, op. 38

Entrada livre

Pelo terceiro ano consecutivo, Gulbenkian Música acolhe uma série de jovens artistas de talento e de exceção, identificados no quadro da atividade da European Concert Hall Organization (ECHO), rede que reúne algumas das mais consagradas salas de música da Europa, entre elas a Fundação Calouste Gulbenkian.

Rising Stars identifica e promove cantores e instrumentistas de elevado potencial artístico, oferecendo-lhes a oportunidade de se apresentarem nos diversos palcos associados à ECHO, apoiando estes jovens no início das suas carreiras.

Celebrando esta promessa de rejuvenescimento de uma tradição musical que se pretende ativa e permanentemente revigorada, juntam-se a estes artistas, participantes do Estágio Gulbenkian para Orquestra para transformar este dia num momento festivo em que a Fundação Calouste Gulbenkian abre mais uma vez as suas portas num grande evento de entrada livre.

A par dos concertos anunciados, diversos palcos darão forma a uma programação estimulante e diversa, entre momentos lúdicos e educativos, conversas com artistas e filmes de animação, programação esta realizada em parceria com Monstra – Festival de Animação de Lisboa.

Leave a Reply