OLHARES DE ESPANHA 2016 COMEÇA DIA 8 DE MARÇO NO INSTITUTO CERVANTES ÀS 18h30

O Festival de cinema Olhares do Mediterrâneo – Cinema no Feminino celebra, neste mês de Março, o Dia Internacional da Mulher 2016 com a 2ª edição dos Olhares de Espanha, trazendo ao público 2 longas-metragens e 10 curtas-metragens, nos fins de tarde das terças-feiras do mês (8, 15, 22 e 29), pelas 18h30.

1456757782

   Esta celebração, que revela a criatividade do cinema realizado por cineastas espanholas, traz-nos um ciclo comissariado pela Associação de Festivais de Mulheres TRAMA, organizado e acolhido pelo Instituto Cervantes, em Lisboa, em parceria com o festival Olhares do Mediterrâneo e com o apoio da Secção de Cultura da Embaixada de Espanha em Portugal.

   O programa abre com o filme Todos Están Muertos de Beatriz Sanchís (08.03) e termina com Basilio Martín Patimo. La Décima Carta, um documentário de Virginia García del Pino (29.03) sobre o conhecido realizador espanhol com o mesmo nome, hoje com 85 anos. Entre a primeira e a última sessão do mês, teremos ainda duas sessões de curtas-metragens com dez filmes, um dos quais – Flexibility de Remedios Crespo – esteve em competição na 2ª edição dos Olhares do Mediterrâneo, em Junho do ano passado.

8 de Março | 18h30
Todos Están Muertos | Beatriz  Sanchís | 2014 | Fic. | 89′

Quem visse Lupe fechada em casa de robe e pantufas, não imaginaria que esta tinha sido uma estrela rock nos anos 80. Para trás ficaram os concertos, a fama e os êxitos. A sua agorafobia não lhe permite sair de casa. Depende totalmente da mãe, Paquita, uma mexicana supersticiosa de coração gigante, que além de cuidar da filha, zela também pelo neto adolescente. O problema é que Paquita não tem muito tempo de vida e não quer morrer sem recuperar a filha.

Prémios
• Festival de Málaga. Cine Español 2014 – Melhor Actriz (Elena Anaya), Prémio Especial do Júri, Prémio Especial do Júri Jovem e Melhor Banda Sonora Original
• Festival Internacional de Cine de Guanajuato (México) – Melhor Primeira Obra México
• Festival Ópera Prima Tudela 2014 – Melhor Realização
• Prémios Forqué 2015 – Finalista Melhor Actriz
• Spanish Actors Union, 2015 – Melhor Actriz (Elena Anaya)

ENTRADA LIVRE

Rua de Santa Marta 43F, 1169-119 Lisboa – Telemóvel:21 310 5020

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: