Os atentados terroristas têm-se multiplicado de forma crescente nestes últimos anos, agora meses ou semanas. Este tipo de atentados vão aumentar, tendo como alvo mais países europeus.
As principais capitais europeias já foram atingidas: Paris, Madrid, Londres ou Bruxelas. O próximo objectivo, tudo leva crer, são os países europeus periféricos, para mostrar que qualquer país pode ser atingido.
Neste contexto, Portugal pode ser o próximo alvo por várias razões.
Portugal alvo potencial.
Dos países periféricos europeus, Portugal é um país que pertence à NATO, tem relações privilegiadas com os Estados Unidos (base da Lajes), tem um governo pouco ortodoxo em relação aos padrões da Comissão Europeia e é acessível a qualquer penetração terrorista.
É de crer que a ameaça terrorista se queira espalhar por toda a Europa, nos próximos meses, deixando de se focar no países europeus dominantes, o que já fizeram.
Segundo o padrão dos recentes atentados, a alvo é sempre a capital desses países, portanto no caso português será sempre Lisboa.
Os alvos privilegiados em Lisboa são:
É VERDADE CARLOS LOURES TUDO PODE ACONTECER,,,, MAS CARAMBA PODIAS DAR UM POUCO DE TRANQUILIDADE A QUEM TE LÊ !!!!!!! DO FUNDO DIZ-ME SÓ UMA COISA O QUE É QUE GANHAS COM AS TUAS PREVISÕES DE “MEDIUM” , TODOS NÓS TEMOS A CONSCIENCIA DO QUE É E ONDE ESTA ONDA DE TERRORISMO PODE FAZER QUALQUER “COISA” , MAS FRANCAMENTE UM ARTICULISTA QUE COMO TU (QUE EU LEIO FREQUENTEMENTE) QUE ATÉ INDICAS OS ALVOS POSSIVEIS É NO MEU PONTO DE VISTA CONDENÁVEL , DEPOIS DE TE LER DIZ-ME O TEU OBJETIVO É NÃO ANDAR DE METRO ? NÂO ANDAR DE AVIÃO –ENTRAR E SAIR DE LIS OU OPO ? NÃO APANHAR COMBOIO EM SANTA APOLONIA OU CAIS DO SODRÈ ?? EM SUMA PELO ALARMISMO E PELA DESCONFIANÇA QUE ATIÇAS EM TODOS NÓS ESTÁS A FAZER UM TRABALHO DE CACA .EM QUALQUER REGIME -COMUNISMO- FASCISMO E AGORA ESTES FILHOS —-DE ISIS—O MEDO É A SUA PRINCIPAL ARMA , PARA AMORDAÇAR AS VOZES E AS MENTES E PARA O STATU QUO PREVALECER E MANTER-SE!!! LÁ NO SEU INTIMO CONTAM COM ALARMISTAS QUE COM AS SUAS DOUTAS E “FUNDADAS” ANÁLISES OS ESTÃO A AJUDAR NOS SEUS OBJECTIVOS , DITO ISTO HOJE FOSTE INFELIZ E LAMENTO DIZER FOSTE UM ALIADO DESSA MALTA .
No dia 25 de março de 2016 às 16:00, A Viagem dos Argonautas escreveu:
> carlosloures posted: ” Os atentados terroristas têm-se multiplicado de > forma crescente nestes últimos anos, agora meses ou semanas. Este tipo de > atentados vão aumentar, tendo como alvo mais países europeus. As > principais capitais europeias já foram atingidas: Paris, Madrid” >
OCTOPUS é um colaborador assíduo deste blogue (diga-se que é autor do post com mais leituras acumuladas – um texto sobre a manipulação psicológica), médico de clínica geral formado em França e tem, aliás, um blogue pessoal – OCTOPUS). Não se trata de um colaborador anónimo, mas de alguém que prefere usar um pseudónimo, como acontece com tantos outros escritores e articulistas. Não falando dos editoriais, escritos em sistema de rotatividade pelos coordenadores, assino o que escrevo com o meu nome. Desde sempre temos dito que o nosso blogue não assume uma linha política definida -todos podem dizer livremente o que pensam, desde que o façam num português formal e, sobretudo, que respeite quem não pensa da mesma maneira. Não aprovamos nem reprovamos a posição de Octopus. Pessoalmente podemos ter a nossa opinião, mas com coordenadores postamos os textos que não violem os princípios definidos. Não se espere que defenda ou ataque a sua opinião, mas parece-me ingénuo supor que um poder como o que os terroristas islamistas têm demonstrado seja influenciado por um modesto blogue como o nosso. Solidários com o direito de os nossos amigos e colaboradores exprimirem livremente as suas opiniões, aceitamos as divergências que os amigos visitantes manifestem, desde que o façam com o nível de urbanidade que entendemos dever ser norma entre seres humanos. Resumindo – a divergência é natural é saudável o insulto é estúpido.
OCTOPUS é um estimável democrata, um amigo, um dos mais antigos colaboradores. Mas as suas posições deverá ser ele, se quiser, a defendê-las.
r