No Palácio Foz dia 28 de Maio 2016 às 18:00 Recital com Márcio Ivens

No Palácio Foz – Sala dos Espelhos – dia 28 de Maio às 18:00

Recital com Márcio Ivens

recital

Marcio Ivens apresenta “Como Antigamente”, acompanhado ao piano por Raul Camacho

Márcio Ivens, brasileiro de Santa Catarina, gravou em Portugal 78 discos e, muitos destes, editados em outros países. Ele foi um dos pioneiros entre os brasileiros a fazer sucesso na Europa, e gravou uma música intitulada “Bilú Tetéia”, tornando-se um êxito absoluto e excursionando por inúmeros países de todo o mundo, do Canadá a Austrália, passando por todos os continentes, tendo vendido mais de 2 milhões de discos.

Em 1990, um dos pontos altos de sua trajetória foi uma turnê por 32 cidades francesas ao lado da grande cantora portuguesa Amália Rodrigues.

Em 1995, o artista recebe do Ministério da Cultura Portuguesa o título de “Honra ao Mérito” e a direção do Palácio Foz de Lisboa – o templo maior da música erudita em Portugal – o convida para realizar recitais  de voz e piano com músicas brasileiras dos anos 30, 40 e 50 e onde ele fará a sua 10ª apresentação em Outubro deste ano.

Em 22 de Setembro de 2011 a Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, de autoria da Senhora Vereadora VERA LINIS confere ao Senhor Márcio Ivens, cantor, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto.

Em Novembro de 2011, na Sede do Instituto Cultural Cravo Albin foi lançado um CD comemorativo, com o apoio do ICCA, intitulado “Márcio Ivens – 40 anos de Portugal” – músicas portuguesas dos anos 70 e 80. Segundo palavras do Presidente Ricardo Cravo Albin – “Este CD é mais um resgate de memória musical, suprindo assim essa falta e lançando o seu primeiro CD no Brasil,uma vez que o artista é muito conhecido em todo Portugal…” Ainda nesta ocasião, Márcio Ivens fez um belíssimo recital no Palácio São Clemente.

Márcio Ivens faz parte agora do Dicionário de Música Popular Brasileira editado pelo ICCA – Instituto Cultural Cravo Albin.

O Conselho Regional da Ordem dos Músicos do Brasil outorga em 24 de Fevereiro de 2012 o Diploma de Honra ao Mérito ao cantor pelos relevantes serviços prestados à classe musical do Rio de Janeiro. Márcio Ivens é musicista REMIDO deste Conselho, na especialidade de Cantor Popular.

Márcio Ivens completa em 2016, 13 anos de recitais no Palácio Foz.

Raul Camacho

Nascido na Ilha da Madeira em 14 de Outubro de 1951.
Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música do Funchal.
Em 1977 chegou a Lisboa onde concluiu a formação de piano clássico.
Durante a sua carreira, acompanhou diversos artistas portugueses de renome, nomeadamente Simone de Oliveira, Tony de Matos, Artur Garcia, entre outros.
Neste momento é pianista da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

Como Antigamente 

  1. 1.     Castigo

                             Dolores Duran

    2.     Vocês Sabem Lá

                             Geronimo Bragança Nóbrega e Souza

  2. 3.     Cabeçinha no Ombro

                            Paulo Borges

  3. 4.      Pai
    Fábio Júnior

  4. 5.     Jurame
                             Maria Grever

  5. 6.     When I Fall In Love
    Victor Young

  6. 7.     Avé Maria
    Bach – Gounod

  7. 8.     Volare
    Domenico Modugno

  8. 9.     Lama
    Paulo Medeiros e Alice Chaves

  9. 10.   Domingo À Tarde
    Nelson Ned

O espetáculo será apresentado por Maria João Gama, da RTP.

*Entrada Livre condicionada à lotação da sala.

As portas abrem às 17H30.

Leave a Reply