33.º FESTIVAL DE ALMADA – TEATRO DO BAIRRO ESTREIA “CIMBELINO” em ALMADA – HOJE, SÁBADO, 16 de JULHO, às 22 horas – ESCOLA D. ANTÓNIO DA COSTA.

Tarjeta

Cimbelino

Cimbelino, de William Shakespeare, com encenação de António Pires

 

Teatro do Bairro estreia Cimbelino em Almada

 

Coube ao Teatro do Bairro a quarta e última estreia do Festival de Almada. Cimbelino, de William Shakespeare, com versão cénica de Luísa Costa Gomes e encenação de António Pires. O espectáculo será apresentado amanhã dia 16, pelas 22h, no Palco Grande da Escola D. António da Costa.

Cimbelino, é uma tragicomédia considerada uma das três mais importantes do último período dramatúrgico de Shakespeare. Baseada na história do Rei Cunobelino, nos tempos anteriores à conquista romana da Britânia, conta histórias de ciúmes, de mentiras que se acham verdades, e que levam a equívocos sobre a lealdade e a traição. Tudo decorre num turbilhão de emoções e num acentuado tom de comédia que termina com as personagens reconciliadas e os seus erros perdoados.

António Pires, utilizando a estrutura do texto como ponto de partida para a encenação, cria neste espectáculo um delicioso jogo com a própria memória. Recupera histórias que a nossa cultura inventou e reinventou, com referências que vão da tradição popular à tragédia grega, passando por contos de fadas, esculturas, quadros ou músicas que todos conhecemos.

 

 

CIMBELINO  | PALCO GRANDE DA ESCOLA D. ANTÓNIO DA COSTA | M/12

16 JUL | SÁB às 22H

PREÇO: 15€ (Assinantes: Entrada livre)

INFORMAÇÕES: +351 212 739 360

 

 

 

Miguel Martins

Comunicação

+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

Tarjeta

Leave a Reply