ANTOLOGIA “EMERGENTE – NOVOS POETAS LUSÓFONOS” CONVIDA A PARTICIPAÇÃO COM NOVO CONCURSO ATÉ 31 DE OUTUBRO

livro&livros3

Após o sucesso do primeiro volume da antologia “Emergente – Novos Poetas Lusófonos”, destinada a autores dos 18 aos 30 anos, o escritor Samuel F. Pimenta lança a convocatória para a participação no segundo volume, em parceria com a editora Livros de Ontem. O prazo para o envio de trabalhos termina a 31 de Outubro.

Pretende-se dar continuidade ao projecto anterior. Na primeira edição do concurso, participaram mais de 100 autores, oriundos de Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Galiza.

12318192_1160030944025699_591729352_o

 O primeiro volume da antologia, publicado em Maio, integrou 12 jovens poetas, seleccionados por Samuel F. Pimenta, João Batista, CEO e editor da Livros de Ontem, e a escritora angolana Ana Paula Tavares.

“Independentemente do local onde residam os poetas, a única condição é expressarem-se em Português, qualquer que seja a sua variante. Estão incluídos, também, todos os poetas que vivem na diáspora, assim como os que não têm o Português como língua materna, mas que optam por escrever em Português”, acrescenta Samuel F. Pimenta.

Para o 1º volume foram escolhidos 12 autores, sendo eles Alexandre Brea Rodríguez, da Galiza, Ana Cunha, Ariana Rupp, David Erlich, Diogo Godinho, Eduarda Barata, Iago Vendrell, João Paulo Coelho e Margarida Gordon, de Portugal, Rodrigo Domit e Vanessa Rodrigues, do Brasil e Kussu Kappo, de Angola.

Para saber mais sobre a antologia e o regulamento, consulte o seguinte link:http://livrosdeontem.pt/wp-content/uploads/2016/05/regulamento_antologia_emergente2_2.pdf

 

Leave a Reply