ATENÇÃO!!! ULTIMAS RESERVAS!!!
ESTE ENCONTRO É HOJE 2ª FEIRA, dia 12
POR ESTE MAIL, encontros_imaginarios@googlegroups.com; em nome de Hélder Costa <costhelder@gmail.com> ou 213965360

Amigos, companheiros, camaradas
E vamos recomeçar os Encontros Imaginários! Desta vez seleccionámos 3 figuras que se desejaram transformadores das sociedades do seu tempo e que acabaram assassinados. A reacção não escolhe tempos nem épocas.
Danton foi uma figura destacada na Revolução Francesa, dirigente dos Cordeliers, de onde saíram os líderes dos sans-culotte, a camada da população composta por artesãos, aprendizes e proletários. O seu talento oratório era directo e violento, mas era indulgente e considerava-se discípulo dos filósofos iluministas. Não via como conspiradores todos os que não pensassem como ele, lutou contra a política do Terror, mas foi acusado de traidor e guilhotinado. Interpretado pelo militar de Abril Vasco Lourenço.
Otelo Saraiva de Carvalho, militar de Abril, evocará Machado Santos foi um militar e político português, considerado o fundador da República Portuguesa pelo denodo com que se bateu na Revolução de 5 de Outubro de 1910 e depois na defesa do regime contra a intentona monárquica de 22 a 24 de Janeiro de 1919 em Monsanto. Dirigente da Carbonária, ficou desencantado com a política que se afastava da pureza dos ideais Republicanos. Revolucionário e conspirador acabou por ser assassinado na “Noite Sangrenta” em 19 de Outubro de 1921.
John Fitzgerald Kennedy foi Presidente dos Estados Unidos e durante o seu governo houve a Invasão da Baía dos Porcos, a Crise dos mísseis de Cuba, a construção do Muro de Berlim, o início da Corrida espacial, a consolidação do Movimento dos Direitos Civis nos Estados Unidos e o início da Guerra do Vietnam. O seu assassinato em 22 de novembro de 1963 em Dallas, Texas, continua envolvido em mistério. Suspeita –se da indústria da guerra e armamento, dos racistas , dos donos do petróleo e até do vice –presidente Lyndon Johson, Será interpretado por André Freire, sociólogo.