SINAIS DE FOGO – DOMINGUES GANHA  “À AMERICANA” – por Soares Novais

sinais de fogo

“A teimosia do Senhor Domingues” continua em exibição em todo o país. Graças à tevê por cabo e à Televisão Digital Terrestre (TDT). Tudo porque o senhor Domingues fez ouvidos de mercador ao apelo presidencial e recusa-se a cumprir a notificação recebida do Tribunal Constitucional, que promete contestar juridicamente. Assim, enquanto os comentadores das tevês por cabo e da TDT distraem o povo com tal teimosia, o senhor Domingues da Caixa garante, pasme-se!, um vencimento superior ao do presidente dos Estados Unidos.

E refiro-me ao salário base – 420.000 euros anuais – a que acresce outro tanto ou mais em compensação variável. O presidente dos Estados Unidos tem um vencimento anual de 375.000 euros, sendo que Trump já anunciou que não irá cobrar tal verba. O substituto de Obama apenas receberá um dólar a cada 365  dias. Como impõe a lei.

Sabe-se que para Donald tal massaroca são “trocos”. A sua fortuna, construída no imobiliário, coloca-o no topo da torre dos mais ricos dos ricos. E, claro, também não era expectável que o senhor Domingues trabalhasse de borla. Além do mais, o convite do ministro Centeno obrigou-o a adiar a reforma e tal impossibilita-o de tornar-se num febril praticante de vela como há muito deseja.

Agradeço-lhe tal sacrifício. Mas isso não me impede dizer que o vencimento do senhor Domingues da Caixa, que o avô cognomizou de “Pinta” e o MRPP formou, tem um vencimento “à americana” num país onde o senhor Saraiva da CIP acha um escândalo de lesa pátria a fixação do salário mínimo em 600 euros mensais.

Leave a Reply