EDITORIAL – Mário Soares

Mário Soares

DEBATE: QUE RUMO QUEREMOS PARA A DEMOCRACIA EM PORTUGAL? – Depoimento de Carlos LouresExcepcionalmente, o nosso editorial de hoje é inusitadamente curto. Também, por excepção, é identificado o editorialista, já que a opinião expandida poderá não ser partilhada pelo colectivo coordenador do blogue. Como sabemos, Mário Soares luta neste momento pela vida. Não ignoro que ele é um dos responsáveis pelo regime de capitalismo selvagem que nos governa e que em 1975 ajudou a matar a democracia baseada no poder popular por que lutávamos.

Porém, não esqueço a  pertinácia generosa com que, desde a juventude, usou na luta contra uma ditadura abominável. Em suma, não aprovo as ideias que defendeu, mas presto homenagem à persistência com que as seguiu.

Aguenta mais esta luta, Mário.

Força, guerreiro.

Carlos Loures

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a

 

 

1 Comment

  1. Apesar de uma descolonização tão sofrida ,não julgo esta figura proeminente da História -Apenas desejo muito sinceramente que já está na hora de partir ,que Deus o alivie do sofrimento que deve estar a enfrentar . ~Creio que nenhum “retorna”tem o direito espiritual de se congratular com o que luta neste momento -nós apenas “estamos”…viemos para cumprir missões apenas…Desejo que a viagem de regresso ao Pai seja com muita Luz . Maria

Leave a Reply