EDITORIAL – MÁRIO CENTENO E A CGD

Imagem2

Mário Centeno tem razões para estar contente. Parece que os números relativos às finanças portuguesas não vão assim tão mal (nestas matérias nunca se pode ter a certeza absoluta). E há notícias de que até tivemos algum crescimento económico em 2016. O défice também não terá excedido as expectativas. E o desemprego tende a baixar. O que está cada vez pior é a CGD.

Mas porquê? Paulo Macedo no lugar de António Domingues não terá sido uma melhoria? Pelo menos o novo director (perdão, o novo CEO) da CGD já disse não se importar em declarar os seus rendimentos e propriedades. E não é menos competente que o anterior, pelo que o seu currículo indica. Os chefes europeus aceitaram-no. Pois se ele até já participou numa reunião anual do grupo Bilderberg. Foi em 2014. Está na Wikipedia! Porque protestam tanto o PSD e o CDS? Por o nosso ministro das finanças ter dito alguma mentira? Gostam assim tanto de António Domingues? A respeito propomos que cliquem no link abaixo e leiam o artigo de Pedro Tadeu.

O grande erro de Centeno (e claro que também de António Costa) foi deixar arrastar tanto este processo. António Domingues e a direcção que chefiava já eram a segunda tentativa de dar uma direcção à CGD. E mais: claramente que não eram as pessoas indicadas para dirigir o banco público nacional. Entendem com certeza muito de finanças, mas é preciso mais do que isso para dirigir a CGD. Quanto ao PSD e ao CDS, qualquer pessoa com ideias minimamente claras percebe que o que querem é voltar para o governo o mais rapidamente que possível, de qualquer maneira. E quanto à CGD acham que é preciso privatizá-la. Cedê-la ao Santander, ou a qualquer outro banco, europeu, chinês ou do Qatar, etc. Mesmo um daqueles fundos abutre (é assim que se diz?) americanos serve.

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/pedro-tadeu/interior/centeno-prefere-ser-tolo-a-mentiroso-5665423.html

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: