EDITORIAL –  DOMINGUES VERSUS CENTENO, OU O CASO DOS SMS

Imagem2

O caso Domingues ter-se-á tornado no caso Centeno. Mas a mais importante vitória da direita portuguesa terá sido criar abalos fortes na ligação entre o presidente da república e o governo. Marcelo Rebelo de Sousa saiu à liça para chamar a atenção a Centeno de que devia dar explicações. Pelo que se consegue perceber António Lobo Xavier, amigo de António Domingues, terá transmitido ao nosso presidente da república o conteúdo dos sms que o amigo trocou com o ministro das finanças. A única dúvida que persiste (para nós, público, ou povo, se preferirem) é saber se Centeno escreveu ou não nesses sms que Domingues não  tinha que entregar as suas declarações de rendimentos, património, bens, etc. de que é titular.

Já frisámos como o arrastar deste caso tem sido prejudicial para o governo e para a CGD. Acrescentamos que o caso não se limita aos sms entre  Centeno e Domingues, é muito maior. Já ultrapassa mesmo os problemas económicos do país, que tão grandes são. Mário Centeno terá conseguido algumas melhorias nesse campo, mas o querer obter um entendimento para a direcção do banco público português, sobre o qual recai um peso cada vez maior, tentando fazer convergir interesses bastante diferentes, ou mesmo antagónicos, levou-o a arrastar a resolução do assunto.

Nas próximas horas poderão dar-se acontecimentos marcantes para o país. Mas tudo leva a crer que não serão acontecimentos que respeitem directamente à economia do país ou ao bem estar dos portugueses.

http://www.dn.pt/portugal/interior/os-dois-sms-que-comprometem-centeno-5669458.html

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: