CTA – “SPEAK LOW IF YOU SPEAK LOVE…”, PELA COMPANHIA BELGA ULTIMA VEZ, COM DIRECÇÃO E COREOGRAFIA DE WIM VANDEKEYBUS, HOJE, SEXTA-FEIRA, 24 DE FEVEREIRO, às 21 horasNO TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE.

CTA02-logo2

cabecalho-tmjb

ultima-vez

Speak low if you speak love…, pela companhia belga Ultima Vez, com direcção e coreografia de Wim Vandekeybus, dia 24 de Fevereiro no TMJB.

 

Speak low if you speak love… por Wim Vandekeybus 

A companhia Ultima Vez, de Bruxelas, vai estar em Almada no Teatro Municipal Joaquim Benite na próxima Sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, às 21h, com o espectáculo Speak low if you speak love, com direcção e coreografia de Wim Vandekeybus.

Depois do sucesso de nieuwZwart, apresentado em 2010 na Sala Principal do TMJB, Wim Vandekeybus regressa a Almada com Speak low if you speak love…, uma performance que persegue o mais caprichoso dos sentimentos – o amor –, estando ao mesmo tempo consciente da impossibilidade de o compreender. “Estamos interessados no reconhecimento e na emotividade”, esclarece o coreógrafo. “O amor dificilmente se traduz por palavras, mas a música é capaz de dar uma ideia e de transmitir, apesar de tudo, o imenso poder do amor.” Neste espectáculo, Vandekeybus conta novamente com a contribuição de Mauro Pawlowski na criação musical e acrescenta-lhe o carisma da cantora sul-africana Tutu Puoane na interpretação ao vivo dos diferentes temas. A publicação holandesa Brabants Dagblad considerou Speak low if you speak love… “uma experiência visual avassaladora”.

Wim Vandekeybus (n. 1963) é um coreógrafo e cineasta belga, vencedor do Keizer Karel Prize e do Evens Arts Prize. Estudou Psicologia até 1985, quando ingressou no colectivo de Jan Fabre. No ano seguinte fundou a sua própria companhia, à qual deu o nome de Ultima vez. O seu primeiro espectáculo, What the body does not remember, foi aclamado internacionalmente e distinguido com um Bessie Award.

 

FICHA ARTÍSTICA

Co-Criação e Interpretação Jamil Attar, Livia Balazova, Chloé Beillevaire, David Ledger, Tomislav English, Nuhacet Guerra Segura, Sandra Geco Mercky e Maria Kolegova
Música Original (Ao Vivo) Mauro Pawlowski, Elko Blijweert, Jeroen Stevens e Tutu Puoane
Dramaturgia e Assis. Artística Greet Van Poeck
Assist. de Movimento Iñaki Azpillaga e Máté Mészáros
Cenografia Wim Vandekeybus
Direcção de Cena Tomde With

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA PRINCIPAL | M/12

24 FEV | SEX às 21H

 

PREÇO: 8,5€ a 17€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

apoios-contactos

Miguel Martins

Comunicação

cabecalho-tmjb

 

 

 +351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94
imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: