“Uma Canção Cinco Vozes…” por Lídia Maria Rocha – What a Wonderful World

uma-cancao-cinco-vozes

Em alguns casos haverá mais que cinco vozes.

“What a Wonderful World” é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. Foi gravada originalmente na voz de Louis Armsgtgrong em 1967. Na altura vivia-se ainda um clima perturbado pelos anos de luta pelos direitos civis dos negros nos EUA, bem como em todo o mundo. Este movimento teve como líder Martin Luther King desde 1955 até ao seu assassinato em 1968. Os compositores ao criarem esta canção tinham um objetivo, que a música fosse como um bálsamo para esta situação. “What a Wonderful World” foi composta especialmente para Armstrong, ela detalha o prazer do cantor pelas coisas simples do dia-a-dia e mantém, também, um tom esperançoso e otimista em relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebés que nascem no mundo e terão muito para ver e aprender. Inicialmente a canção não obteve êxito nos EUA, mas foi um grande sucesso no Reino Unido em 1968. No ano de 1988, a gravação original de Louis Armstrong (1968) fez parte da banda sonora do filme “Good Morning. Vietnam” e foi relançada como single com grande êxito.

Louis Armstrong foi um cantor (tenor) e instrumentista (trompete, corneta e saxofone), que foi considerado “a personificação do jazz”. Armstrong é famoso tanto como cantor, quanto como solista (com o seu trompete).

“Rod” Stewart é um cantor e compositor britânico, com ascendência escocesa. Conhecido pela sua voz áspera e rouca, este cantor começou a ter notoriedade no final dos anos 60, primeiro participando no grupo “Jeff Beck Group”, depois junto da banda “The Faces” iniciando paralelamente a sua carreira a solo, que já dura há cinco décadas. Esta sua interpretação da canção “What a Wonderful World” faz parte do concerto de Rod Stewart intitulado “One Night Only!” realizado no “Albert Hall” em Londres no ano de 2004.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: