“Uma Canção Cinco Vozes…” por Lídia Maria Rocha – Adagio

Em alguns casos haverá mais que cinco vozes.

O Adagio in G minor para violino, cordas e órgão é uma composição neo-Baroque popularmente atribuída ao maestro veneziano do séc. XVIII, Tomaso Albinoni. Porém já no séc. XX o musicólogo e biógrafo Remo Giazotto, autor da biografia de Albinoni, descobriu entre as ruínas da Biblioteca Estatal de Dresden um fragmento manuscrito do movimento lento de um trio sonata de Tomaso Albinoni. Foi baseado neste documento que Giazotto fez uma reconstrução do famoso adágio, não restando dúvidas sobre a autoria da parte restante desta obra musical, que tem sido interpretada por um grande número de músicos e cantores.

Lara Fabien é uma cantora, compositora e letrista de origem belga, radicada no Canadá, na parte de língua francesa. A cantora interpreta a sua versão da canção “Adagio”, uma das faixas do álbum intitulado “Lara Fabian” editado em 1999.

Camilo Sesto é um cantor e compositor espanhol de baladas românticas, pop e rock. Com base na música do Adagio de Albinoni criou a letra para a sua versão a qual intitulou “Mientras Mi Alma Sienta”. Este canção faz parte do seu álbum “Tuyo” gravado em 1985.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: